Bateu a curiosidade? Você só tem a ganhar ao conhecer melhor essa técnica que, além de benefícios que podem elevar o prazer na hora do sexo, ainda pode melhorar a saúde íntima da mulher.
Como fazer pompoarismo
Pompoarismo, ou ginástica íntima, é uma técnica de contração e relaxamento do canal vaginal que proporciona vários benefícios para a saúde da mulher e para a sexualidade feminina de uma forma geral.
Os músculos que trabalham nessa contração e fortalecimento são os músculos do assoalho pélvico. Essa é uma região importante para a sustentação de alguns órgãos, como bexiga (importante para quem sofre de problemas como incontinência urinária), intestino, útero e ovários.
A prática do pompoarismo pode transformar sua vida sexual. Isso porque a musculatura da região íntima feminina (e masculina) interfere diretamente na relação do corpo com o prazer. Esses são só alguns dos benefícios dos exercícios para o sexo:
- Vencer problemas para alcançar o orgasmo
- Aumentar o prazer e não sentir dor durante o sexo
- Ter orgasmos múltiplos e mais intensos
- Retardar a ejaculação do parceiro com movimentos do pompoarismo
Motivo 1: para o orgasmo
Os movimentos do pompoarismo, fazendo contrações vaginais e relaxando por meio dos exercícios, aumentam o grau de excitação. Com isso, a mulher fica mais lubrificada e sente mais prazer, o que melhora sua libido como um todo e de forma progressiva. Dessa forma, as possibilidades dessas mulheres atingirem o orgasmo aumentem, fazendo com que o prazer possa ser melhorado e prolongado também.
Motivo 2: diminui os sintomas da menopausa
Por mais que seja algo natural do organismo da mulher, a chegada da menopausa pode causar alterações importantes no humor, na saúde e também na vida sexual. Por isso, principalmente pelo desnível dos hormônios, que trazem os chamados sintomas da menopausa que, segundo especialistas, prejudicam a vida afetiva e sexual da mulher, chegando em casos mais graves a quadros depressivos e alterações no sono.
O #pompoarismo trata sintomas que incomodam a vida dessa mulher, como secura vaginal, redução da libido e dispareunia (dor durante o ato sexual), entre outros.
Motivo 3: retardar a ejaculação do parceiro com movimentos
Você sabia que com o poder dos movimentos aprendidos na técnica do pompoarismo você pode retardar a ejaculação do seu parceiro e ainda proporcionar mais prazer a ele? Esse tipo de pressão retarda a ejaculação masculina e aumenta a sensação durante o orgasmo dele — e o nosso. Imagine a situação: quando ele estiver prestes a gozar, você relaxa a musculatura e pede para ele parar os movimentos. Depois, reinicia-se o processo e você consegue comprimir a base do pênis. Com isso, ele vai demorar mais e ambos poderão aproveitar todos esses momentos do ato sexual.
E aí, conseguimos te convencer?
Na Namorarti nós temos as melhores opções para você desbravar com prazer o mundo do sexo! Transforme sua vida sexual!