Batizados com o nome da deusa grega do amor, Afrodite, quem nunca ouviu falar que amendoim, ostras e chocolate são alimentos “afrodisíacos”, que podem aumentar a libido? Mas será que isso é verdade ou mito? Vamos explicar tudinho pra você e dar as melhores dicas para esquentar sua relação!
Alimentos Afrodisíacos
A verdade sobre os alimentos que estimulam a libido é que não é somente falácia popular. A teoria é confirmada cientificamente! Segundo os especialistas, estes alimentos possuem nutrientes com propriedades estimulantes que aumentam a produção dos hormônios sexuais. Além de tudo, alguns desses alimentos com essas propriedades aumentam a sensação de bem-estar, de felicidade, fazendo com que a vontade de fazer sexo aumente tanto nos homens, quanto nas mulheres!
Quais os alimentos que aumentam o apetite sexual?
- Vinho tinto: segundo alguns estudos europeus, as mulheres que tomam de uma a duas taças de vinho por dia tem a libido mais aflorada. O vinho, assim como algumas bebidas alcoólicas relaxa o corpo e nos deixa mais desinibidos, não é?!
- Chocolate: esse é um alimento muito usado pra brincadeirinhas sexuais… Mas o que muita gente não sabe é que o chocolate não apenas aumenta a produção de serotonina (o hormônio do bem-estar), como também contém um estimulante chamado alcalóide, que proporciona mais energia e libido. O magnésio ainda proporciona uma sensação de relaxamento que ajuda muito a criar um clima gostoso para o sexo.
- Catuaba: a popular bebida catuaba, possui uma alta concentração de guaraná: um poderosos energético natural. Além de dois compostos famosos pelo seu potencial afrodisíaco. E mais, estudos feitos em animais comprovaram a capacidade de vasodilatação do corpo cavernoso do pênis, algo que o viagra também faz.
- Ostras: com altas doses de zinco em sua composição, a ostra é sempre lembrada quando o assunto é aumento do apetite sexual. Além de ser afrodisíaca, ela aumenta a produção de testosterona e reduz a de prolactina, hormônio que está ligado à impotência sexual. Perfeita para ser consumida alguns minutos antes da transa, quem sabe em um jantar bem especial?!
- Pimenta: os efeitos da pimenta no organismo são parecidos com os de uma relação sexual: aumenta a transpiração, os batimentos cardíacos e a circulação sanguínea. A pimenta acelera o organismo e promove uma excitação natural.
- Amendoim: o amendoim, assim como a pimenta, ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, isso contribui para a excitação.
- Banana: além do seu formato instigante, a banana é rica em vitaminas do complexo B, e a enzima bromeliade, que colaboram para o aumento da libido masculina.
- Ovo de codorna: “eu quero ovo de codorna pra comer / O meu problema ele tem que resolver…” quem nunca ouviu esse trecho cantado por Luiz Gonzaga? Os ovo de codorna talvez seja o alimento afrodisíaco mais popular. No entanto, a ingestão desses alimentos momentos antes da prática sexual não significa que você estará mais estimulado. Esses alimentos, inclusive, podem aumentar a produção de flatulências – inclusive durante o ato sexual, tendo o efeito contrário do aumento da libido.
- Alecrim: não muito conhecido para esse fim, o alecrim é muito utilizado na composição de cosméticos por suas propriedades revigorantes. Mas ele é utilizado também para combater a impotência sexual.
- Tangerina: essa fruta, assim como a laranja, é fonte rica em uma substância chamada folato, que regula o humor e deixa a pessoa mais animada para ter relação sexual. Além de ser muito benéfica para a saúde, você não vai perder em inseri-la em seu cardápio diário.
E aí, gostou das dicas?
A Namorarti Boutique Sensual é sua aliada para tornar sua vida sexual muuuito mais interessante!